Horcrux

A escola de magia e bruxaria de seu país!
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seCalendárioConectar-se

Compartilhe | 
 

 Enquanto isso no mundo trouxa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marie Lupez
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 31
Idade : 27
Localização : Andando por aí!
Emprego/lazer : Fotografia.
Humor : Inconstante!
Data de inscrição : 11/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
140/140  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
50/50  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
50/50  (50/50)

MensagemAssunto: Enquanto isso no mundo trouxa!   Dom 02 Mar 2008, 11:49 am

Marie Lupez estava lendo um jornal trouxa quando achou esta reportagem sobre as Farc's e achou interessante dividir a noticia com os alunos de Memilabanus.

Chávez adverte contra ação anti-Farc na Venezuela

Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Equador, Rafael Correa, criticaram a operação militar colombiana que resultou na morte de um dos líderes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O fato ocorreu, como foi revelado depois, do lado equatoriano da fronteira.

O porta-voz das Farc, Raúl Reyes, considerado o número 2 da guerrilha, morreu ao lado de ao menos outros 16 guerrilheiros após o Exército colombiano bombardear uma área onde eles se encontravam.

O Equador protestou contra a incursão colombiana e convocou de volta a Quito o seu embaixador em Bogotá. Chávez, por sua vez, advertiu a Colômbia de que uma operação semelhante contra as Farc dentro da Venezuela poderia provocar uma guerra entre os países.

"Não pense em fazer isso aqui, porque isso poderia ser sério, poderia ser razão para uma guerra", advertiu Chávez durante uma reunião de gabinete transmitida pela TV no sábado (1º).

Chávez tem negociado com as Farc a libertação de reféns mantidos pela guerrilha. Desde o início do ano, seis reféns importantes já foram libertados, entre os mais de 40 que a guerrilha considera passíveis de uma troca por guerrilheiros presos com o governo colombiano.


Fonte Trouxa: BBC Brasil

*Chocada*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://viagemfamiliar.blogspot.com
Marie Lupez
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 31
Idade : 27
Localização : Andando por aí!
Emprego/lazer : Fotografia.
Humor : Inconstante!
Data de inscrição : 11/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
140/140  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
50/50  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
50/50  (50/50)

MensagemAssunto: Re: Enquanto isso no mundo trouxa!   Dom 02 Mar 2008, 12:07 pm

Foleando um pouco mais o jornal, Marie encontrou uma reportagem sobre a FUGA DA FAMILIA REAL AO BRASIL. Leu a história, mas pensou ser inútil disponibilizar para as pessoas ela. No entanto, lembro que é sempre importante estar por dentro dos assuntos do país no qual se vive. Mesmo que em Memilabanus não exista a matéria História do Brasil, existem alunos que acabam por prestar provas extra-escolares, como vestibular.

Quando a família real portuguesa veio para cá, uma nova era na história do Brasil começou. Por ter virado sede de um império, tornou-se um lugar mais importante. Instalado aqui, dom João 6º criou o primeiro banco, o primeiro jardim botânico, o primeiro jornal, melhorou as condições de vida no Rio, além de permitir que outros países fizessem comércio conosco.

Com isso, devagarzinho, as condições para que nos tornássemos um país independente, em 1822, foram surgindo a partir daí.

Mas não pense você que esse episódio trouxe apenas conseqüências positivas. Só o fato de termos sido colonizados por Portugal fez com que herdássemos muitas coisas ruins. Coisas que a família real não mudou em sua passagem por aqui.

Algumas ainda são grandes problemas para o Brasil. As diferenças sociais causadas por relações injustas de poder e pela escravidão, a falta de boas condições de vida para os mais pobres e a corrupção, que era comum em Portugal, são algumas das heranças negativas daquela época com as quais ainda convivemos hoje.

Carlota Joaquina

Filha do rei da Espanha, dona Carlota Joaquina jamais gostou da mudança para o Brasil. Resmungou durante a viagem e não gostou do Rio de Janeiro logo de cara. No fundo, ela vivia preocupada com o futuro de seu país, que tinha sido invadido por Napoleão. Esperneou, aprontou e armou intrigas contra Portugal mesmo casada com o rei dom João 6º. Apesar de ser feia, teve vários amantes por aqui. Por fim, não sossegou até voltar para a Europa.

Dom João 6º

Gorduchinho e preguiçoso, dom João 6º ficou conhecido pela demora para tomar decisões importantes. Mas essa característica acabou sendo muito útil para salvar Portugal do avanço do imperador francês Napoleão. Fingindo-se de bobo, ganhou tempo diante do poderoso adversário. Enquanto isso, com a ajuda de seus ministros, planejou a mudança para o Brasil e, por fim, salvou as posses de seu reino.

Dom Pedro 1º

O filho mais velho de dom João 6º era um sujeito impetuoso e muito paquerador. Ficou famoso por namorar várias moças do Rio daquela época e, por conta disso, causar bastante confusão. Em 1821, seu pai foi obrigado a voltar a Portugal para conter uma revolta que acontecia por lá. Dom Pedro ficou em seu lugar e, no ano seguinte, declarou a independência do Brasil, transformando-se em nosso primeiro imperador.

Dona Maria 1ª

A mãe de dom João 6º reinou em Portugal por muitos anos até manifestar uma doença mental. Por isso, foi afastada do cargo em favor do filho. Nos anos em que passou no Brasil, viveu isolada. O curioso sobre ela é que, apesar de ser apelidada de "a Louca", foi a única pessoa a chamar a atenção para a má impressão que causou o embarque repentino de toda a família real para o Brasil. Ela teria dito: "Não corram tanto, vão pensar que estamos fugindo!"

Napoleão Bonaparte

O imperador francês ficou no poder em seu país por mais de dez anos e, nesse tempo, conquistou grandes partes da Europa. Seu avanço foi tão intenso que o pequeno Portugal não teve outra opção senão a de mudar a sede da coroa para o Brasil. E isso só foi possível porque os ingleses ajudaram dom João e sua família a embarcar e a empreender a viagem. Depois de finalmente derrotado, Napoleão foi preso e exilado numa ilha, chamada Santa Helena, onde passou seus últimos dias.

Leopoldina

Naquele tempo, as pessoas poderosas não costumavam se casar por amor, e sim para obedecer a acordos entre reis e rainhas de diferentes países. Foi por isso que a menina austríaca Leopoldina veio ao Brasil em 1817. Seu destino era casar-se com dom Pedro 1º. Inteligente, mas um tanto feinha, ela sofreu na mão do seu marido mulherengo. Ainda assim, foi bastante importante ao ajudá-lo a tomar decisões políticas, inclusive a da nossa independência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://viagemfamiliar.blogspot.com
Victor Esadoff
Professores
Professores
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 60
Data de inscrição : 30/10/2007

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
760/760  (760/760)
PM (Pontos de Magia):
265/265  (265/265)
PH (Pontos de Habilidade):
260/260  (260/260)

MensagemAssunto: Re: Enquanto isso no mundo trouxa!   Dom 16 Mar 2008, 11:10 am

Durante a semana achei algo que me chamou a atenção e resolvi aqui colocar...

Vaticano faz lista de novos pecados

Para a Igreja Católica, os “pecados sociais” são conseqüência do “inevitável processo de globalização"



Cidade do Vaticano – Manipulação genética, experimentos com as pessoas, poluição ambiental, uso de drogas e desigualdades sociais estão na lista dos novos pecados indicados pelo Vaticano. Os pecados foram definidos como “sociais” e não devem ser confundidos com o elenco dos pecados capitais, que são: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

Numa entrevista ao jornal da Santa Sé Osservatore Romano, publicada no domingo, o monsenhor Gianfranco Girotti, responsável pela Penitenciária Apostólica, o tribunal da Cúria Romana que trata de questões como as indulgências, afirmou que as novas formas de pecado social devem ser adaptados à “realidade da globalização”. Segundo o monsenhor, o maior perigo para a alma humana é o mundo desconhecido da bioética.

“Dentro da bioética, há áreas onde devemos denunciar, sem qualquer espécie de dúvida, algumas violações dos direitos fundamentais do ser humano, nomeadamente algumas experiências de manipulação genética, cujo resultado é difícil de prever e controlar”, disse Girotti.

Os pecados


Pecados Sociais

• Fazer modificação genética
• Poluir o meio ambiente
• Causar injustiça social
• Causar pobreza
• Tornar-se extremamente rico
• Usar drogas

Pecados Capitais

• Gula
• Luxúria
• Avareza
• Ira
• Soberba
• Vaidade
• Preguiça

Ele acrescentou que na área social, o principal perigo é o tráfico e o consumo de drogas. “A droga enfraquece a psique e obscura a inteligência, deixando muitos jovens fora do circuito da Igreja”, explicou.

O monsenhor falou das injustiças sociais e econômicas como uma grande ofensa, indicando que os fiéis devem pedir perdão e fazer penitência. “A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, alimenta uma insuportável injustiça social.”

Girotti pediu maior consciência ambiental e colocou na lista de pecados as ofensas ecológicas. Estas recomendações vêm no seguimento do discurso do Papa Bento XVI, que tem apelado para a proteção do meio ambiente, considerando que as alterações climáticas se tornaram muito importantes para a humanidade.

De acordo com o monsenhor Girotti, o pecado deixou de ser apenas uma questão pessoal e passou a ter influencia mais ampla dentro da sociedade. “Antes, o pecado tinha uma dimensão individual; hoje, tem uma impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter”, afirmou.

Girotti frisou que o aborto e a pedofilia continuam a ser preocupações centrais para a Igreja Católica, mas acrescentou que o problema é aumentado por parte dos meios de comunicação. “Estes fenômenos graves que foram denunciados demonstram a fragilidade humana e institucional da Igreja. Ela, porém, reagiu e continua reagindo para tutelar sua imagem e o bem do povo de Deus. Mas os meios de comunicação enfatizam o problema, prejudicando a imagem da Igreja”.

O monsenhor destacou também que a falta de confissão católica continua a ser um ato condenado pela instituição. Segundo um estudo da Universidade Católica de Milão, estima-se que cerca de 60% dos fiéis italianos deixaram de se confessar, dispensando a absolvição dos seus pecados em nome de Deus. De acordo com o mesmo estudo, 30% dos católicos do país não sentem necessidade de contar as falhas a um padre e 20% sentem-se pouco à vontade a falar dos seus pecados com outras pessoas.

Gazeta do Povo

Pelo jeito futuramente teremos pecadores no fórum, né Lethel?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mina Tsepesh
Professores
Professores
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
150/150  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
50/50  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
50/50  (50/50)

MensagemAssunto: Re: Enquanto isso no mundo trouxa!   Dom 16 Mar 2008, 11:42 am

Criador do "Dungeons & Dragons" morre nos EUA

Gary Gygax, co-criador do game de fantasia "Dungeons & Dragons" e um dos incentivadores do fenômeno dos jogos de RPG (Role Playing Game) morreu nesta terça-feira (4) em sua casa em Lake Geneva, nos Estados Unidos, aos 69 anos. Segundo sua esposa, Gail Gygax, ele sofria de problemas de saúde há alguns anos.

Gary Gygax e Dave Arneson criaram o "Dungeons & Dragons" em 1974 utilizando elementos medievais e criaturas míticas. O jogo ficou conhecido justamente pelo seu caráter estranho e se tornou um "hit", principalmente entre adolescentes. O jogo também ganhou versões adaptadas para o videogame, além de livros e filmes. AP

Gary Gygax, criador do RPG "Dungeons & Dragons", morre nos EUA aos 69 anos


Apesar da doença, Gygax gostava de receber jogadores em sua casa, a cerca de 88 km ao sul de Milwaukee, no Estado de Wisconsin, informa sua esposa.

"Significava bastante para ele escutar que o jogo ajudou as pessoas a se tornarem médicos, advogados, policiais", afirma Gail.

No "Dungeons & Dragons", os jogadores criam personagens fictícios e participam de aventuras com a ajuda de complicadas regras. As características principais do game, considerado um passatempo de nerds, inspirou todo um gênero de jogos para computadores que crescem em popularidade.

Os detalhes do funeral ainda não foram definidos pela família. Além da esposa, Gygax deixou seis filhos.

Fonte: Folha Online
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Laureon
1° Ano- Gralha Azul
1° Ano- Gralha Azul
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 99
Localização : Em qualquer lugar tranquilo aonde se possa pensar.
Data de inscrição : 15/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
160/160  (160/160)
PM (Pontos de Magia):
60/60  (60/60)
PH (Pontos de Habilidade):
45/45  (45/45)

MensagemAssunto: Re: Enquanto isso no mundo trouxa!   Seg 17 Mar 2008, 5:34 pm

que paia... D&D RULA!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.freewebs.com/graalmg
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Enquanto isso no mundo trouxa!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Enquanto isso no mundo trouxa!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual a frase mais marcante que vc ja viu
» Enquanto isso cater se destraindo com red tube esqueceu qui deu restart no serv
» enquanto isso no orkut
» Class World - O Mundo das Classes
» Novo mundo VIP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Horcrux :: Os Jornais :: Perfis dos jornais brasileiros-
Ir para: