Horcrux
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Horcrux

A escola de magia e bruxaria de seu país!
 
InícioPortalProcurarRegistarÚltimas imagensEntrar

 

 Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá

Ir para baixo 
+3
Gretgor de Faskabot
Kamui Frederich Großfeuer
Mina Tsepesh
7 participantes
AutorMensagem
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 06 Abr 2008, 11:39 pm

Mina Prepara a sua sala colocando algumas xícaras em cima das mesas e um bulê com chá de camomila no centro de cada uma. Logo depois disso, a professora espera os seus alunos entrarem e se acomodarem.

- Bom Dia a todos, espero que hoje não ocorra nenhum desentedimento como aula passada. A professora sorri para todos, dando início a sua aula.

- Hoje teremos a advinhação por folhas de chá, uma das mais básicas e simples. Nessa aula você vão ter que por a sua imaginação a prova.

Os chás podem ser usados para diversas coisas, como:

~Calmante;
~Dores de Barriga/ Cólicas;
~Tirar o mal estar de gripe;
~ Chá da tarde.
Entre outras coisas.

Para conseguir as folhas você pode comprar em lojas que vendam a planta já cortada e pronta para fazer o chá ou podem cultiva-las.
Só tomen cuidado para não ser uma planta a qual vocês tenham alergia, que a planta não seja venenosa e por favor não façam misturas estranhas, copiem as misturas vendidas m lojas ou que alguém saiba que o chá não acabe ficando venenoso.


Mina começa a nadar pela sala dando um tempo ara os alunos fazem as anotações necessárias e espia o que cada aluno está escrevendo. Depois de ter visto todos os pergaminhos, a professora vai até o seu armário pegar o seu pote de cápsulas para começar a fazer as suas taças.

Depois de preparar a primeira e começar a toma-la, Mina volta a lecionar:


- ALguns bons chás parase tomar sem preocupação são:

~Erva Doce;
~Erva Cidreira;
~Melissa;
~Camomila.

Se algum dia vocês ganharem uma melissa de presente e vocês fiquem e dúvida se não ganharam hortlã em troca, basta apenas cheirar a folha. Pois a Melissa tem cheiro de limão.

A palavra "erva" vem do sanscrito "bahab" e de "herba" no latim. No português ela chegou como agente conhece "erva". Em sancrito essa palavra significa "comer", já em latim significa "grama"

Essa foi uma breve introdução sobre o chá. Depois que vocês terminarem de anotar tudo, vamos começar com a aula.


Mina senta em sua poltrona e fica esperando os alunos terminarem de fazer suas anotações. Quando percebe que todos estavam esperando pela continuação da aula, a professora retoma a explicação.

- A técnica de advinhar o que vai acontecer interpretando desenhos se chama teímancia. Como a mairia dos métodos de advinhação depende da interpretação de cada um.
Para começar as advinhações por favor peguem uma xícara de chá. Depois de beber o chá, concentre-se em uma pergunta. Você tem duas maneiras de fazer a leirura:
~Jogar o restinho de água que ficou na xícara em um píres ;
ou
~Observar a figura que as folhas formaram no fundo da xícara.

Não se preocupem se vocês não conseguirem ver nada logo, é uma técnica difícil pois exige muito do aluno. Vocês podem pedir ajuda para um colega ou fazer uma nova xícara

Mina então espera seus alunos terminarem o exercício passado para poder dispensa-los assim que obtiver algum resultado.


[off] eu tenho a lista de significados. me mandem uma pm falando qual é a figura que depois eu respondo com  o significado[/off]
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui Frederich Großfeuer
1° Ano- Sem Cabeça
1° Ano- Sem Cabeça
Kamui Frederich Großfeuer


Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 32
Localização : Achando um meio de encontrá-LO... e de impressionar os outros... ACHTUNG!!
Data de inscrição : 08/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue170/170Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (170/170)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSáb 12 Abr 2008, 6:24 pm

Chego cabisbaixo e envergonhado na sala da aula da professora Mina. Entre segurando meus cadernos e livros em frente ao peito e sento na cadeira mais distante da sala.

- Com licença professora, desculpe pela última aula.

Faço uma reverência e sento. Olhando diretamente para a professora, pego meu caderno de apontamentos referentes à Adivinhação, minha pena e um tinteiro preto.

Ouço atentamente a professora sem olhar para os lados... mesmo prestando atenção nela, meu pensamento voa.

Obedecendo, pego uma xícara mentalizo a pergunta que não quer calar em meu subconsciente: Devo contar à Carmem o que passei?
Mentalizando-a com todas as minhas forças, tomo lentamente o conteúdo da xícara como sempre o fizera. Observo o fundo da mesma tentando ver algo, mas na primeira vez não consigo entender s figuras.

Ao virar um pouco a xícara vejo um nó, ou algo que me lembrou imediatamente um nó! Lembro-me das adivinhações que minha obasan fazia e pergunto.

- Professora, eu acho que vejo um nó na minha xícara... Minha avó me disse, certa vez, que isso indica perigo, é verdade?

Coloco a xícara sobre o píres e começo a repassas tudo o que pode me representar perigo... Não encontro nada de início, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 13 Abr 2008, 1:00 am

A professora vê Kamui entrando e poderia dizer que ele se esconde dentro da sala, também retribui a reverência do aluno. Ela o observa atentamente até que ele pede confirmação da vizualização.

- Sim Kamui, é exatamente isso. Você já está dispensado...Mas é bom que pratique mais.

Mina passa mais um tempo em silêncio. Depois de alguns breves minutos a professora se levanta, caminha até onde Kamui estava e senta-se ao lado dele voltando a conversar com o aluno.

- Algo te atormenta, posso ver isso em você. Para você não acabar indo para a direção denovo pode sentir-se a vontade para me procurar e conversar comigo. Sobre qualquer coisa.

Depois de Conversar com o aluno, a professora volta a sentar-se em sua poltrona e começa a escrever em um grande livro que ela havia resgatado de sua mala pouco antes de ir para a aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue180/180Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue70/70Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSeg 14 Abr 2008, 6:14 pm

Após chegar à sala de adivinhação atrasado por pensar ainda mais no futuro, Gretgor se senta na sala da professora Mina há tempo para saber o exercício que havia sido passado.

Ele anda até o lugar onde a professora havia deixado o chá, com um certo ar de ansiedade, pega uma xícara aleatória e a vira com vigor.

Fazendo cara feia e um ruído alto de garganta, Gretgor termina de beber o chá e, ansioso, olha para a xícara.

Não identifica a forma...


Que diabos é isso?

"Professora, essa forma aqui diz alguma coisa?" O aluno diz, com medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQua 16 Abr 2008, 11:11 pm

A professora vai até Gretgor e olha a xícara do aluno e logo em seguida descobre o erro do mesmo.

- Você fez a sua pergunta antes de tomar o seu chá? Faça mais uma xícara e antes de tomar o primeiro gole pense em uma pergunta.

Mina sorri para o aluno e dá um aviso aos alunos, por causa de pequenos erros.

- Meus caros, cuidado com a ansiedade. Não esqueçam de fazer a pergunta antes de tomar o chá. Vocês podem achar um significado, mas não que seja coerente para você agora. Cuidado com isso

A professora lembra-se de seus tempos de estundante e logo vem a lembrança de uma de suas aulas de advinhação. Justamente a que ela estava lecionando agora
.... Lady Mina.... Lady Mina.... acorde agora senhorita... - chamava seu professor de advinhação.
- Ah não papai... deixa eu ficar aqui... está tão claro... - dizia Mina com a idade de seus alunos - Papai estou com sede também...
- Lady Mina, por favor acorde!
- ah? o que? não é minha culpa! a resposta é verde! macaco e livro! e... e... Bo-bom dia professor...axo que relaxei um pouco demais...

Mina então dá uma risada abafada e volta a sentar em sua cadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Astolfo de Nobrega
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Astolfo de Nobrega


Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/04/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQua 16 Abr 2008, 11:30 pm

Astolfo, que ali estava vendo a aula e anotando tudo o que possível, dificilmente ele conseguia entender o que ele escrevia, sua letra era péssima.
Lembrou-se de um comentário do seu pai, feito antes de ele ir para a escola, ele dizia: Não se esqueça, a única matéria em que será aceita a sua falha será em adivinhação, que é coisa para mulherzinha... falara o seu pai de um modo arrogante e agressivo
O que motivava-o mais ainda a esforçar-se a ir bem nessa matéria.
Pegou uma xícara e olhando firmemente para ela perguntou mentalmente, "algum dia poderei eu ser uma boa pessoa?"
E nada formou-se, tentou de volta do mesmo jeito e pensou ter visto um círculo no fundo, porém resolveu voltar a tentar para não atrapalhar a professora á toa, e, na terceira vez realmente deu para se ver um círculo no fundo, e aí sim perguntou a professora Mina:

-Professora? o que significa isso?
E apontou inseguramente para o fundo da sua xícara.
Ir para o topo Ir para baixo
Headswitch
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Headswitch


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue140/140Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue20/20Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (20/20)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue35/35Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (35/35)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQui 17 Abr 2008, 2:23 pm

Head chega um pouco atrasado na aula e se desculpa
- Me desculpe professora, acho que dormi demais -__-'
Mas ele consegue pegar a explicaçao...
Head olha para kamui depois de ter terminado sua atividade, e pensa.
- Não deve ser tão difícil...
Então, ele pega uma chícara, tenta limpar sua mente ( muito difícil de acontecer) e pergunta mentalmente
- Devo seguir as regras sociais deste lugar, ou seguir meus princípios de acordo com minha moral, ética, e honra?
Head espera um segundo e toma a chícara inteira em um gole somente, como se nem sentice que estava quente.
Sobra muita pouca água na chícara, e Head joga o pouco que sobrou no pires.
A Imagem parece ser uma espada.
- Professora, não sei se estou certo, mais eu enchergo uma espada aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQui 17 Abr 2008, 3:02 pm

 Mina levanta-se e caminha em direção ao novo alunos dos curupira e sorrindo começa a falar com ele

 - Bom Dia ^^. Não tinha visto você na minha aula passada. Qual o seu nome?  Vamos ver aqui... hum...círculo...
São vários significados, mas pelo o que eu posso sentir vindo de você é uma pergunta sobre a sua vida...
E o significado para a sua pergunta é :
 "você tem que entender a essência da sua vida para poder descobrir a verdade que você procura."

 A professora fala o significado para o aluno, mostrando para o mesmo aonde procurar no livro de advinhação. Depois de atender o novo aluno, Mina vai então ajudar Head.

  - Tudo bem, só cuidado para isso nao se repitir, ok? Vamos ver a sua xícara. Uma espada. Cuidado com as intrigas. Espada é um símbolo de confusão para esse tipo de advinhação.

Mina faz também mostra aonde procurar as respostas no livro. Vendo que ninguém havia chamdo ela, a professora volta a escrever em seu grande livro esperando pela próxima dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue180/180Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue70/70Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSex 18 Abr 2008, 11:04 am

Gretgor pega mais uma xícara e, ao se dirigir de volta aou seu assento, foi pensando em sua amada que havia mudado-se para a Inglaterra em busca de uma oportunidade na mais famosa escola de magia e bruxaria de todos os tempos.

Ao refletir, pensou em uma pergunta apropriada em relação a ela:


Será que ela ainda irá me amar ao retornar?

"Tá legal, lá vai"

Gretgor bebe todo o chá em um gole só, fazendo sua careta característica ao terminar.

Mais um corpo disforme e esquisito, mas Gretgor achava ter conseguido dessa vez. Chamou a professora Mina com um discreto e assustado movimento de sua mão esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
Laureon
1° Ano- Gralha Azul
1° Ano- Gralha Azul
Laureon


Masculino
Número de Mensagens : 99
Localização : Em qualquer lugar tranquilo aonde se possa pensar.
Data de inscrição : 15/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue160/160Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (160/160)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue60/60Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (60/60)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue45/45Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (45/45)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSex 18 Abr 2008, 1:27 pm

° Narração °
° Fala °
° “Pensamentos” °
° “Recordações” °
° ~OFF~ °


- Com licença professora? - Diz ele, chegando pouco depois de Head.

~Post pequeno por espera da resposta de Mina~
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/graalmg
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSex 18 Abr 2008, 10:57 pm

Mina escuta o chamado de Laureon e cumprimenta-o, contudo ia ajudar Gretgor com a sua nova xícara de chá.

 - Bom Dia Laureon, como vai? Entre e pegue uma xícara para fazer o seu exercício.

A professora abaixa-se para ver qual a figura que estava na xícara para poder ajudar o aluno dos botos.

 - Vamos ver o que temos aqui...

 A professora Mina se abaixava para ver qual é a figura e já ia abrindo o livro na página de significados.
Ir para o topo Ir para baixo
Laureon
1° Ano- Gralha Azul
1° Ano- Gralha Azul
Laureon


Masculino
Número de Mensagens : 99
Localização : Em qualquer lugar tranquilo aonde se possa pensar.
Data de inscrição : 15/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue160/160Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (160/160)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue60/60Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (60/60)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue45/45Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (45/45)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSáb 19 Abr 2008, 11:42 am

° Narração °
° Fala °
° “Pensamentos” °
° “Recordações” °
° ~OFF~ °


Laureon pega a xícara, enche de chá e, de um só gole, toma seu conteúdo, pensando nas duas perguntas que não saíam de sua cabeça. Sabendo não ser fácil responder a duas perguntas com uma xícara, resolve encher outra, depois de terminar com a 1a pergunta.

“Como posso descobrir mais sobre Kamui?”

“Vou rever Clara algum dia?”


Checando a xícara da primeira pergunta, ele vê algo que lembrava-lhe... Não, não devia ser isso... Um pendulo? Bom, mostraria a professora. Esse era um dos poucos símbolos que sua avó lhe mostrara de adivinhações com chá, lembrava-se de ser indecisão, mas não tinha certeza. A segunda xícara mostrava-lhe algo como uma árvore. Não se lembrava do que significava isso, talvez nunca tivesse visto. Ele olha novamente e vê que havia outra figura na borra. Um círculo.

Ele se levanta e leva as xícaras para a professora, esperando não haver nada trágico na sua vida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/graalmg
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 20 Abr 2008, 12:59 am

Mina fecha o seu livro com seu marcador de pena quando percebe que laureon se aproximava com as xícaras de suas advinhações. Ao olha-las, era perceptivel ver um pêndulo, uma árvore e um círculo.

 - Quer dizer então que temos perguntas sobre o amor?


Ao encostar na primeira xícara, a professora consegue escutar qual foi a pergunta. Ela olha o aluno de maneira que  não precisava dizer o que estava pensando.

 - Se você quer saber mais sobre ele converse com ele para descobrir o que você quer.
 O pêndulo significa indecisão, mas pode estar vindo tanto de você quanto dele.


Pode-se escutar um leve suspiro da professora, que agora olhava para as outras figuras, a árvore e o círculo. Dessa vez sorrindo, a professora diz os significados:

 - Para a árvore nós temos bons significados como boa sorte, sucesso e que você irá alcançar seus objetivos. Com relação ao círculo, este é um símbulo de duplo sentindo. Ele pode ser tanto bom quanto ruim. Ele significa o fim de um relacionamento quando são grandes, mas quando são pequenos significam casamento; Notícias a respeito de seu relacionamento chegarão em breve; Procure compreender que na essência primeira da vida encontra-se a verdade que tanto procura;Amor.
 Agora cabe a você descobrir qual significado se encaixa mais com a sua pergunta.

Mina sorri para o aluno esperando que ele entenda o significado das suas previsões.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue180/180Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue70/70Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 20 Abr 2008, 4:35 pm

Gretgor ainda olhava para o fundo de sua xícara, pensativo e profundo.

A forma esquisita não lhe dizia nada. Ou talvez ele estaria cego.
Ir para o topo Ir para baixo
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQua 23 Abr 2008, 5:20 pm

Mina percebeu que Gretgor era o mais confuso dos alunos, acabaou se distraindo com Laureon. Contudo havia voltado a sua atenção para o aluno dos botos. 

 A professora dirigiu-se até gretgor e sentou-se ao seu lado. Olhando para a xícara mas não diria nada ainda, queria ver qual era a interpretação do aluno, apesar que já ter certeza qual foi a pergunta e qual foi a resposta.

 - Gretgor, o que aconteceu? não conseguiu intrepertar qual a figura que se formou no fundo da xícara?

 Ela tentaria não dizer qual era a figura que havia se formado, queria que ele aprendesse direitinho. Aida se lembrava do pensamento do aluno na primeira aula sobre sua "doença" por advinhações.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue180/180Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue70/70Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQui 24 Abr 2008, 11:06 pm

Gretgor se sentiu mais confortável quando a professora voltou sua atenção a ele. Olhou para o fundo da xícara de novo

"Parece... Um..."

Droga, um olho de gato?

"Olho, de cobra ou de gato, estou certo?"

Olhou então novamente para a professora com um brilho preocupado no olhar de criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeSáb 26 Abr 2008, 9:53 pm

Ao escutar a interpretação do aluno, Mina se assusta um pouco. Era um pequeno desafio, e com respostas não muito boas.
Pensando nisso, ela sente um pouo de pena do aluno. Contudo ela não podia esconder o significado.


-Bom, para a sua xícara será preciso ver os significados dos elementos separados. Primeiro o olho e depois cada animal.- Disse a professora olhando para o aluno.

Como havia feito com os outros, ela pega o livro do aluno e começa a ajuda-lo a achar os significados de cada coisa.


- Vamos começar então. O Olho, este significa que você pode estar sendo vigiado e para você tomar cuidado; Agora o gato, este significa que será traido por um amigo infiel, traição basicamente.; E por fim a cobra, está também é mais um avisdo para cuidar com a traição.

Mina ficou olhando o aluno, temendo algum ataque de desespero do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue180/180Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue70/70Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 27 Abr 2008, 6:50 pm

Sem dizer mais nada, Gretgor voltou até o seu assento e ficou lá, com sua cabeça apoiada em seu braço, mergulhado em pensamentos desagradáveis que o deixavam inquieto.

Traição... traição... traição...

Gretgor estava desconsolado e esperava que alguém dissesse algo. Estava tenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marie Lupez
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Marie Lupez


Feminino
Número de Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : Andando por aí!
Emprego/lazer : Fotografia.
Humor : Inconstante!
Data de inscrição : 11/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue140/140Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 04 maio 2008, 7:27 pm

Marie entrou correndo na sala da professora Tsepesh, estava ofegante e pálida como se tivesse descoberto algo assustador.
Sua expressão era de dor e preocupação, sentia que a professora não iria aprovar tanto atraso.


- Com licença senhorita Tsepesh, cheguei atrasada por que não tenho me sentido bem nos últimos dias. E acho que não conseguirei prestar atenção à sua aula de hoje.

Marie explicava a professora a sua situação. Tinha medo de ficar em detenção ou até mesmo reprovar em Adivinhação por não assistir às aulas.

- Perdão professora, posso pelo menos assistir à aula, mas sem participar dela?
Ir para o topo Ir para baixo
http://viagemfamiliar.blogspot.com
Mina Tsepesh
Professores
Professores
Mina Tsepesh


Feminino
Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Data de inscrição : 07/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue150/150Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (150/150)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeQui 08 maio 2008, 10:36 pm

Mina estranha o pedido da aluna, mas podia ver que ela não estava bem mesmo. Contudo ela não podia deixar a aluna sem nota.

- Pode sim, mas vou ter que cobrar essa lição na próxima aula. É bem simples. Pode me chamar dó de Professora Mina mesmo, se quiser ir deitar-se pode ir. Só depois pegue a matéria com algum colega seu.

A professora olhava preocupada para a aluna, pois estava pálida. Achava melhor conversar com o diretor dos botos, para ver o que ele poderia fazer pela aluna.

 - Só depois teremos trabalho dobrado na próxima aula, mas acredito que até lá você já esteja melhor. Vá descançar agora, esse é o mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Marie Lupez
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Marie Lupez


Feminino
Número de Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : Andando por aí!
Emprego/lazer : Fotografia.
Humor : Inconstante!
Data de inscrição : 11/01/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue140/140Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Left_bar_bleue50/50Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty_bar_bleue  (50/50)

Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitimeDom 11 maio 2008, 7:28 pm

Marie sorriu amarelo. Estava pálida e fraca. Olhou para a professora com um olhar de eterno agradecimento.

- Muito obrigada professora Mina! E pode deixar que eu vou correr atrás da matéria.

Marie levantou-se e dirigiu-se para a porta. Estava um pouco tonta, mas conseguiu continuar caminhando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://viagemfamiliar.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Empty
MensagemAssunto: Re: Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá   Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adivinhação 2ª Aula - Folhas de chá
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala de Poções
» AULA 2
» Sala de aula
» A Sala de Aula
» 3ª aula - Pêndulos/ Cristais.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Horcrux :: Salas de Aula :: Adivinhação-
Ir para: