Horcrux

A escola de magia e bruxaria de seu país!
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seCalendárioConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tutorial - O Post

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Número de Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/11/2007

MensagemAssunto: Tutorial - O Post   Dom 23 Dez 2007, 11:55 am

O POST

O post é a única forma de expressão de um jogador no fórum, por isso deve ser bem feito. Para isto, é necessário não flodar, distinguir por meio de cores as ações do personagem e usar um bom português. Os alunos são testados, também, pela qualidade dos posts que realizam por todo o fórum; daí a importância, de alguns cuidados com a estética e com a linguagem. Antes de mostrar um exemplo, quero indicar as possibilidades de como editar sua estética.

Os Códigos

Alguns códigos podem ser utilizados para embelezar seu post, dentre eles:


Negrito
Código:
[b]Negrito[/b]


Itálico
Código:
[i]Itálico[/I]


Sublinhar
Código:
[u]Sublinhar[/u]


Barrado
Código:
[strike]Barrado[/strike]


Spoiler:
 
*clique sobre o colorido*
Código:
[spoiler]Spoiler[/spoiler]


Hospedar uma imagem: Esse botão direciona para outro site, no qual ao criar um conta o usuário pode guardar imagens em formato de álbum. ^.~


Citação :
Citar
Código:
[quote]Citar[/quote]


Código:
Código
Código:
[code]Código[/code]


  • Listar

Código:
[list][*]Listar[/list]


Código:
 [img] http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img]


Deslizar
Código:
 [scroll]Deslizar[/scroll]


Centralizar
Código:
[center][Centralizar[/center]


Alinhar à direita

Código:
 [right]Alinhar à direita[/right]


Colorido
Código:
[color=white]Colorido[/color]
obs: WHITE é branco em inglês. Assim, nomeia-se a cor, nomalmente, pelo seu nome na língua inglesa. Usem essa tabela como exemplo, substituindo o nome WHITE no código acima por um outro nome presente na tabela.Clique aqui para ver a tabela


Aumentar
Código:
[size=18]Aumentar[/size]


Mudar a fonte
Código:
[font=Arial black]Mudar a fonte[/font]


Exemplo de Post

° Narração °
° Fala °

° “Pensamentos” °
° “Recordações” °

° ~OFF~ °

O final da tarde se aproximava, pássaros comemoravam com seus animados cantos o passar de mais um dia, os corredores estavam vazios, era horário de aula. Tudo acontecia simultaneamente ao passear da professora de Astronomia pela escola. Laura retornava de uma caminhada pelos jardins, os quais a esta altura do ano já não eram mais tão verdes nem tão calorosos. Logo o inverno viria; mas, enquanto isso, o outono poderia ser aproveitado com louvor. Ultimamente, durante curtos períodos livres, Kim aproveitava para ir até os jardins e depois visitar a casa Lufana, verificando se tudo corria bem. Seus passos ora ecoantes, ora inaudíveis, faziam o caminho de volta aos seus aposentos. Lufa-Lufa estava silenciosa, com poucos alunos dos anos avançados estudando e conversando no salão comunal; nada de anormal.

Naquele dia a aula do terceiro ano realizar-se-ia à noite, no alto torre de astronomia. Por isso, Laura precisava retornar e buscar os materiais necessários. Mesmo incerta quanto ao carisma que passara aos alunos na primeira aula, seu conhecimento e disposição eram vívidos e persistentes. Chegando à sala, abriu pacientemente a porta, que rangera, e entrou cantarolando uma antiga canção. O local já estivera mais organizado antes, mas a moradora sabia onde procurar cada item e exigia que nenhum visitante movesse nada do lugar. Sobre a mesa, repleta de pergaminhos, ressaltava-se um envelope amarelado em formato de um paralelepípedo, onde se lia: “3° ano – 2ª aula”.
“Pelo menos, dessa vez eu anotei algo. Assim, evito confusões...”.

Depois de segurar firmemente o envelope nas mãos, Laura desviou da mesa e chegando a janela, apoiou-se e pôs a cabeça para fora, observando o céu cautelosamente. Apesar do vento que cortava o findar da tarde, a visibilidade era suficiente para a aula daquela noite, visto que as nuvens estavam dispersas. O sol descia lentamente até o horizonte... “Não entendo...Como podem desprezar a beleza de dias como esse? O colorido do céu, o piar dos pássaros....queria poder correr por esses campos mais uma vez...”A saudade da infância, os hábitos trouxas, os trejeitos e manias mostravam os aspectos lufanos da vice-diretora da casa. Ela, agora, observava um a pilha de livros de capas escuras. Os títulos presentes nestas eram quase ilegíveis de tão apagados e surrados pelo tempo. Qualquer um que notasse os livros ao canto perguntar-se-ia o tema abordado pelo autor de cada um. Rugas de interesse surgiram de imediato sobre a calma face de Laura; quando chegassem as férias páginas inteiras seriam estudadas e possibilitariam longas pesquisas com o passar do tempo. O momento não permitia tais leituras nem haveria tempo para tal. Havia muito a ser feito. Dirigir-se até a torre de astronomia, certamente, seria a primeira atitude necessária.

Kim retirou-se, trancou a porta e rumou para torre. No trajeto, um antigo poema insistia em ser lembrado. Alguns versos pareciam apagados e destruídos pelo tempo, mas ela tentava lembrar-se deles.
“ O luar passa sem tempo
Não responde
Nem se esconde
Reluzente, carente
...
...
O que deveria dizer? Fazer?
Até onde iria?
O que queria encontrar?
...
... ao conseguir
Gritaria:
Eu estou aqui!”

“Reluzente....carente...P??? Pálido! É isso!...”
Os versos ainda ecoavam em sua mente quando adentrou à sala de astronomia e começou a arrumar tudo para a chegada dos alunos. Abriu as cortinas, encostou as caixas dos telescópios, que colocara no alto da torre na noite anterior, e abriu o envelope amarelado. Outros doze pequenos envelopes surgiram; todos eles possuíam a mesma coloração daquele de onde foram retirados, contudo imagens colocadas em suas frontes os diferenciavam. Laura conferiu se estavam corretamente associados às informações contidas dentro de cada e, finalmente, distribuiu-os sobre a mesa. Naquele instante, o sinal tocou anunciando a aproximação dos estudantes do terceiro ano.

- Bom dia!


Vê-se o começo da narração de uma aula no exemplo acima. Notando recursos na coloração de diferentes ações, tipos de estilo (negrito, itálico). O uso desses artifícios facilita a compreensão de quem lerá o post feito por você e ajuda a melhorar seu status e experiância tanto ON quanto OFF no fórum. Qualquer dúvida referente aos recursos e estética de um post, contacte a administração.

E Bom Jogo!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Tutorial - O Post
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine
» [Tutorial] Como por novas armas no xas hero 3.91
» [Tutorial]Como Tirar o Erro: Script In Haging 4 Metodos[Tutorial]
» Tutorial Blender 3D - Modelando Terrenos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Horcrux :: Sobre Memilabanus :: Regras, Avisos e Anúncios-
Ir para: