Horcrux
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Horcrux

A escola de magia e bruxaria de seu país!
 
InícioPortalProcurarRegistarÚltimas imagensEntrar

 

 Observatório de astronomia

Ir para baixo 
+2
Gretgor de Faskabot
Victor Esadoff
6 participantes
AutorMensagem
Victor Esadoff
Professores
Professores
Victor Esadoff


Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 66
Data de inscrição : 30/10/2007

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue760/760Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (760/760)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue265/265Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (265/265)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue260/260Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (260/260)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeDom 10 Fev 2008, 6:15 pm


A sala de astronomia, um pouco mais retirada que a sala de música, na ala oeste, é voltada para o continente, assim possibilitando uma melhor apreciação dos astros durante a noite, logo que não recebe luminosidade vinda do forte. O observatório de astronomia é divido em dois pequenos andares, o primeiro tem um grande sol de azulejos no chão sobre um fundo azul e o quadro negro diretamente à frente da porta. A sala é circular, e as paredes são cobertas com mapas do céu e gravuras de planetas. As carteiras para dois alunos cada estão dispostas em semicírculos concêntricos a sala. Já no segundo andar existem telescópios com mesinhas para apoiar blocos de notas seguindo a parede por toda a sua extensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Esadoff
Professores
Professores
Victor Esadoff


Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 66
Data de inscrição : 30/10/2007

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue760/760Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (760/760)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue265/265Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (265/265)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue260/260Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (260/260)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: 1ª aula-astronomia- Importância e origem   Observatório de astronomia Icon_minitimeQua 12 Mar 2008, 12:42 am

-fala-
-pensamento-
-ação-
-narração-

O professor estava sentado á sua mesa e esperou os alunos chegarem e acomodarem-se nas carteiras que quisessem, e quando achou que já estava na hora levantou-se, foi para a frente e encostou-se na frente da sua mesa com as mãos para trás, com um sorriso começou a aula. Tentou começar com calma mas era difícil para ele, estava realmente empolgado com a sua primeira aula.

-Bom alunos, aos que não lembram o meu nome eu sou o professor Victor Esadoff, e darei apenas essa matéria aos não-botos que me verão quase sempre pela nossa casa...

O professor olha com um sorriso de vou-estar-vigiando-vocês-direto aos alunos que pertencem à sua casa.

-Mas chega de apresentações vamos ao que interessa, o estudo da maravilhosa arte nomeada astronomia, porém antes de entrarmos na parte interessante darei uma breve explicação sobre o uso e origem dessa majestosa ciência.
Ali o professor faz uma breve pausa para respirar e olha com orgulho a sua nova turma.
-Caso vocês não saibam a astronomia é a ciência mais antiga do mundo, tanto bruxo quanto trouxa, pois o primeiro conhecimento relacionado a ela foi quando o primeiro homem percebeu que sempre após um dia vinha outro e outro, a partir dessa observação o homem percebeu que tudo poderia seguir um certo padrão, e isso fez com que os nossos antepassados voltassem seus rostos ao belo céu e procurassem algo que orientasse as suas vidas...


hummm, tomara que essa turma seja boa... quem sabe daqui poderá sair um grande gênio? É melhor eu dar o meu melhor!


-Continuando... para que serve isso? Vocês podem pensar... E é o meu dever responder, a partir disso foi possível começar a contagem do tempo, e também a partir da posição das estrelas foi possível perceber a mudança das estações de chuvosa para seca, o que ajudou em muito a agricultura, assim como a previsão das marés que são extremamente importantes para o mundo todo.

Sem sequer tomar fôlego o professor continua, e por incrível que pareça, sem afinar a voz.

-A astronomia têm importância comum entre bruxos e trouxas, os trouxas preocupam-se mais com extensas leis astronômicas e pesquisas com tecnologias aeroespaciais, porém para nós o mais importante é a associação da nossa vida bruxa com a astronomia, que é o que vocês aprenderão esse ano, nada de muito avançado ou complicado, isso fica para os anos posteriores.


O professor caminha vagarosamente de um lado para o outro da sala pensativo, mas apenas preparando-se para continuar o seu discurso(esquecera-se totalmente há um bom tempo do que planejara para esta aula, porém não saíra do que deveria falar aos alunos), até que pára na janela e olha para o céu, logo volta-se para os seus alunos e fala:


-Por exemplo o feitiço astrolabium, o qual sempre aponta para o norte, que talvez seja o único que eu venha a ensinar-lhes nesse ano, se o professor de feitiços deixar- dá uma piscada á turma- ele tem um vínculo especial com as estrelas que sempre estão sobre o pólo norte, assim fazendo com que o bruxo que utilizou a magia saiba orientar-se em qualquer lugar que esteja...


Pára de repente


-Hoje vocês só terão isso de aula e uma tarefa. Pesquisem sobre uma constelação e me escrevam o porque de vocês escolherem essas estrelas, assim como a localização delas no céu.... Agora vocês estão dispensados, mas só hoje vocês saem antes.... Qualquer dúvida ficarei aqui um pouco ainda.
-Até mais meus pequenos alunos!!!


E volta a sentar na sua mesa após dispensar os alunos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue180/180Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue70/70Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue50/50Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (50/50)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeQui 13 Mar 2008, 4:30 pm

Gretgor, que havia entrado na sala bem cedo e vinha prestando atenção nas frases do professor enquanto as anotava no seu pequeno pedaço de papel, estranhou quando o professor havia parado de falar.

"Profes... Ah tá."

Ao entender que havia sido dispensado, Gretgor anota o dever e sai da sala, com encabulamento aparente no rosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Headswitch
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Headswitch


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue140/140Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue20/20Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (20/20)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue35/35Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (35/35)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSex 14 Mar 2008, 1:40 am

Head entra na sala no momento que a aula começa e logo procura o fundo da sala, pois nao queria tampar a visao de ninguem. Ele se senta (off: Sem dados minhas açoes dao certo.) na ultima carteira.
O professor empolgado começa sua primeira aula
-Bom alunos, aos que não lembram o meu nome eu sou o professor Victor Esadoff...
Head da um leve sorrizo e pensa consigo
-Victor Strogonoff? xD
Entao escreve em seu caderno "Aula do Strogonoff" e segue anotando algumas informaçoes sobre como surgiu a astronomia, e a sua importancia para trouxas e bruxos. O professor segue a aula sem pausa, entao Head cochila por alguns instantes...
Até que uma pausa ocorre
-Hoje vocês só terão isso de aula e uma tarefa. Pesquisem sobre uma constelação e me escrevam o porque de vocês escolherem essas estrelas, assim como a localização delas no céu.... Agora vocês estão dispensados, mas só hoje vocês saem antes.... Qualquer dúvida ficarei aqui um pouco ainda.
Head se lembra vagamente de uma constelaçao contada por seu pai, a Constelaçao Crux, ou Cruzeiro do sul, entao ele passa a pesquisar sobre ela.
Olhando em um livro contendo a listagem das constelaçoes, ele acha uma figura contendo a localizaçao e as estrelas próximas.
Observatório de astronomia Imagem:Crux_constellation_map
Head entao começa sua tarefa
"Constelaçao de Crux:
Escolhi esta constelaçao, pois desde pequeno meu pai me mostrava ela no céu. Apesar de nao saber exatamente sua localizaçao me lembrava vagamente de que era uma das mais brilhantes constelaçoes, formando o desenho de uma cruz.
Basta olhar para o céu a noite, e achar 4 pontos mais brilhantes formando uma cruz; é tào notável que é presente na bandeira do Brasil.
As constelações vizinhas são Centaurus, a norte, leste e oeste, e Musca, ao Sul, segundo minha pesquisa sobre.

Headswitch - Primeiro Ano Curupira"


E então Head deixa a folha em cima da mesa do professor, e espera por uma açao do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui Frederich Großfeuer
1° Ano- Sem Cabeça
1° Ano- Sem Cabeça
Kamui Frederich Großfeuer


Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 32
Localização : Achando um meio de encontrá-LO... e de impressionar os outros... ACHTUNG!!
Data de inscrição : 08/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue170/170Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (170/170)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue50/50Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue50/50Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (50/50)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSex 14 Mar 2008, 4:19 pm

Logo após levantar percebo que terei uma ótima aula hoje: astonomia. Apesar do professor não gostar de mim, adoro a materia e farei de tudo para me dar bem como ele...

Preparo meus tinteiros, penas, livros e caderno de notas... e visto meu uniforme de costume.

O sol brilhava intensamente lá fora, porém as paredes de pedra do castelo mantinham o ar úmido e agradável.

Ao entrar na sala, sento-me bem na frente para poder absorver o máximo possível de tudo o que for ministrado na aula.
No meu caderno de anotações escrevo:


*Astromomia - ESADOFF*

Espero o professor começar a falar para anotar tudo que me parecer importante para rever depois.

Após algumas explicações iniciais sobre o que é astronomia, surgimento e conseqüências dela, meu caderno está quase cheio de pequenos "boxes" com anotaões.

Quando o professor começa a andar pela sala, tenho algum tempo de revisar o que escrevi... anotei sobre a sucessão do dia e da noite e a contagem do tempo. Lembrei-me de que os mesopotâmios foram os primeiros trouxas a observar os corpos celestes mas não achei pertinente falar, uma vez que aqui só se falam os bruxos.

Antes de acabar a aula o professor passa um exercício e enqanto isso escrevo um bilhete para dá-lo no fm da aula.
Quando é permitida a saída, ando até ele e dou o bilhete.


- Até a próxima aula,Senhor Esadoff.


Citação :
*Bilhete*

Sr,

Não sabia se poderia atrapalhar sua aula para fazer perguntas, então, venho por meio desta dirimi-las.

1- Os bruxos também usam bússulas como os trouxas, ou existem feitiços que possam nos indicar qualquer ponto.

2- Para os bruxos, quem inicio essas observaões astronômicas também foram os habitantes da Mesopotâmia?

Por favor responda-me por arara!

Kamui F. Grß.


Última edição por Kamui Frederich Großfeuer em Sáb 15 Mar 2008, 11:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Laureon
1° Ano- Gralha Azul
1° Ano- Gralha Azul
Laureon


Masculino
Número de Mensagens : 99
Localização : Em qualquer lugar tranquilo aonde se possa pensar.
Data de inscrição : 15/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue160/160Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (160/160)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue60/60Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (60/60)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue45/45Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (45/45)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSáb 15 Mar 2008, 8:38 pm

° Narração °
° Fala °
° “Pensamentos” °
° “Recordações” °
° ~OFF~ °


Laureon entra na sala, com um ar distraído, e vê seus colegas já sentados e o professor já ministrando sua aula.

- Opa... Desculpe professor, acho que estou um tanto atrasado... Err... Posso entrar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/graalmg
Victor Esadoff
Professores
Professores
Victor Esadoff


Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 66
Data de inscrição : 30/10/2007

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue760/760Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (760/760)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue265/265Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (265/265)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue260/260Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (260/260)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeDom 16 Mar 2008, 9:36 am

-fala-
-pensamento-
-ação-
-narração-
-off-

Na introdução da aula, chega Laureon achando estar atrasado e pede para entrar...

- Claro que sim... sente-se logo que todas as aulas são importantes...


[off]--Desculpem-me mas eu esqueci de dizer que as tarefas deverão ser entregues por pm ou por aqui essas que não dão para os outros alunos copiarem, e esforcem-se, pois todas as tarefas valerão pontos que apenas atingindo um certo número vocês passarão de nível e de ano.--[off]

Headswitch levanta-se e entrega a sua tarefa e o professor coloca entre os seus papéis, junto com o bilhete do Kamui.
-Nossa, já! Espero que esteja bom, eu corrigirei todos juntos e ao final do mês liberarei as notas de todos juntos.

O professor estava a olhar a turma e lembrar-se da sua época de aluno... Foi um tempo tão divertido... Quase reprovei o primeiro ano... Por isso estava orgulhoso dos alunos que estavam na sua aula, eles provavelmente não teriam tantas suspensões e recuperações quanto eu, hehehe, mas que foi divertido foi... Pena que perdi contato com quase todo mundo da turma antiga....O professor fica levemente cabisbaixo, mas logo esconde e levanta-se.

-Bom alunos, eu vou indo, qualquer dúvida hoje estarei na minha sala, até a próxima aula!

Sai caminhando calmamente e vai para o castelo
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Esadoff
Professores
Professores
Victor Esadoff


Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 66
Data de inscrição : 30/10/2007

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue760/760Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (760/760)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue265/265Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (265/265)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue260/260Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (260/260)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: 2ª aula- Astronomia Antiga   Observatório de astronomia Icon_minitimeSex 11 Abr 2008, 12:29 am

---Pensamento---
---fala---
---ação---
---narração---


-Bom alunos, sentem-se que logo começaremos a aula...
Enquanto os alunos acomodavam-se o professor pega um giz e escreve bem grande no quadro "Astronomia Antiga", após escrever pára por um momento e vira-se para os seus alunos.
-Hoje nós trataremos sobre astronomia antiga, ou seja, estudaderemos os primeiros a perceber e registrar os fenômenos astronomicos e as suas implicações...
O professor sai da frente do quadro e recosta-se na sua mesa, assim ficando de frente para os alunos.Hum...por onde começar?
-Até mesmo no mundo bruxo não se sabe ao certo quem realmente começou a tomar conciência da periodicidade dos fenômenos do céu, pois os primeiros registros datam de aproximadamente 5000 anos atrás, e esses registros foram feitos por assírios, babilônicos, egípcios e chineses. Naquele tempo os estudos eram bem rudimentares e visavam objetivos práticos como medir a passagem do tempo para prever a melhor época para o plantio e a colheita, ou com objetivos ligados a astrologia, o que eu não tratarei nessa matéria...

Nesse momento várias meninas deram suspiros baixos de desânimo.

O professor faz uma pequena pausa e começa a andar de uma janela a outra olhando para cima pensativo.
"Bom, realmente vou ter que dar conceitos... Odeio pedir que os alunos tenham que decorar coisas.."
-Mas antes de adentrarmos o assunto preciso passar alguns conceitos básicos de astronomia, os quais não devem ser esquecidos, por isso caso reparem que terão dificuldades de decorar anotem..
primeiramente, vocês precisam dominar o conceito de solstício...
Os solstícios acontecem duas vezes por ano, uma no verão e outra no inverno, e eles são basicamente os dias com maior duração no ano, e muitos bruxos, desde tempos imemoriais, acreditam que durante os solstícios, qualquer magia ou ritual tem o seu poder multiplicado.

Será que eu deveria ter dito isso a eles? sempre tem um aluno aloprado que resolve fazer bobagens nesses dias... O professor percebe que os alunos estavam olhando fixamente para ele, esperando a aula prosseguir... e fica levemente corado, assim voltando dos seus pensamentos
-Voltando ao assunto...E outros dois dias especiais no ano são os equinócios de outono e primavera, que têm exatamente a mesma duração do dia e da noite, prestem muita atenção nesses dias, eu quero as datas de cada um desses fenômenos, desse ano, em anexo aos deveres de casa, pois é grande a chance de tudo isso cair na prova de vocês
Aqui o professor dá uma pequena pausa de dois para os alunos terminarem de tomar nota e fazerem algum comentário com os colegas. Enquanto isso o professor ficava a lembrar dos seus tempos de escola, ele realmente nunca dera-se bem com nenhuma disciplina, porém formara-se bem mesmo assim, sempre sacrificou o seu tempo livre para afundar nos estudos..
-Vamos lá turma!!! última parte da aula agora...[color=lightsteelblue]Falou o professor batendo palmas para que os alunos voltassem ao silêncio, crianças sempre acham que dois minutos viram vinte quando é para bagunçar.

-Um dos povos mais avançados no estudo da astronomia foram os chineses que fizeram anotações precisas de cometas, meteoros e meteoritos desde 700a.C além de usar um calendário de 365 dias, assim como os babilônicos, assírios e egipcíos. Já em outras partes do mundo as evidências de conhecimentos astronômicos foram deixadas em forma de monumentos, como o de Newgrange, contruido em 3200 a.C e o de Stonehenge, que data de 3000 a 1500 a.C.. E aqui nas américas também existem observatórios antigos, o mais antigo aqui descoberto é o de Chankillo, no Peru, contruido entre os anos 200 e 300 a.C.. Porém vale ressaltar que muito possivelmente Stonehenge foi construído por bruxos, pois sem magia os trouxas dificilmente conseguiriam erigir tal monumento naquela época, pois em média cada pedra pesa 26 toneladas, o que dificulta até a construção por parte dos bruxos...
Nessa hora o professor olha pela janela e percebe que já estava na hora de terminar a aula. Então abre três pôsteres com 3 fotos diferentes.


Observatório de astronomia Ng-air3-700
Observatório de astronomia Sw_stonehenge_08
Observatório de astronomia Chankillo


-Bom alunos como a nossa aula está acabando, aqui estão os monumentos, o primeiro é o de Newgrange, o segundo de Stonehenge e o último o de Chankillo. Como dever de casa vou dar um tema de pesquisa para cada casa: Dos botos eu quero uma pesquisa sobre a astronomia antiga americana, dos pererês quero sobre a astronomia celta, dos curupiras astronomia do oriente médio, dos gralhas quero sobre o extremo oriente, e dos sem cabeça a egípcia.
-Dúvidas estarei aqui, e na próxima aula trataremos da astronomia grega. Boa sorte e estão dispensados.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui Frederich Großfeuer
1° Ano- Sem Cabeça
1° Ano- Sem Cabeça
Kamui Frederich Großfeuer


Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 32
Localização : Achando um meio de encontrá-LO... e de impressionar os outros... ACHTUNG!!
Data de inscrição : 08/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue170/170Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (170/170)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue50/50Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue50/50Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (50/50)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSáb 12 Abr 2008, 6:48 pm

b]Eu andava apressado pelos corredores, pois não poderia perder a aula que mais gostava: Astronomia. Só havia um grande problema: o enorme lance de escadas que levavam à sala.

Após terminar de subir os mais de cem degraus (pelo menos é o que parece), só queria ver a porta de carvalho que limitava a sala de exterior.

Ao entrar, cumprimento o professor e sento-me bem à frente. Pego meu caderno de anotações e preparo-me para anotar tudo. Meu caderno era constituído de boxes preenchidos com curtas anotações, era o jeito mais fácil para eu guardar as informações importantes.

A primeira anotação foi para não esquecer do que é solstício e equinócio, um conceito básico que todos deveriam saber... até mesmo a níveis de curiosidade. Relembrei que os primeiros motivos para o desenvolvimento da astronomia foi a contagem dos dias e, principalmente, das cheias dos rios.

Em seguida foram citadas as incríveis e enigmáticas construções que têm como principal objetivo a observação e entendimento da Astronomia. O mais conhecido é com, certeza o Stonahege.


- Professor, há uma grande possibilidade dos trouxas terem construído o Stonehenge, uma vez que eles construíram pirâmides e Zigurates maiores e mais complexos no mesmo período.

Contesto, como sempre, em todas as palestras que vou... Será que ninguém pensa na prática e sim no improvável (no caso dos trouxas, pensar em extraterrestres ou até bruxos).[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
Laureon
1° Ano- Gralha Azul
1° Ano- Gralha Azul
Laureon


Masculino
Número de Mensagens : 99
Localização : Em qualquer lugar tranquilo aonde se possa pensar.
Data de inscrição : 15/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue160/160Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (160/160)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue60/60Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (60/60)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue45/45Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (45/45)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSex 18 Abr 2008, 2:19 pm

° Narração °
° Fala °
° “Pensamentos” °
° “Recordações” °
° ~OFF~ °


O garoto faz suas anotações normais, esperando o professor terminar a aula, seus pensamentos andavam muito dispersos ultimamente. Ele olha bem as imagens e memoriza, pensativo. Seus pensamentos andavam muito dispersos ultimamente. Ele anota a tarefa e sai da sala cabisbaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.freewebs.com/graalmg
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue180/180Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue70/70Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue50/50Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (50/50)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSáb 19 Abr 2008, 2:50 pm

Gretgor anota o que foi passado e exibe um sorriso no rosto. Não sabia que astronomia ia ser tão interessante, pois achava basicamente que teria relação com astrologia.

Ele fecha os cadernos e pensa alto:


"Astronomia Maia... Asteca... Certo Very Happy"
Ir para o topo Ir para baixo
Headswitch
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Headswitch


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue140/140Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue20/20Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (20/20)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue35/35Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (35/35)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSeg 12 maio 2008, 1:36 pm

Head Chega completamente atrasado na aula, quase no final.
Ele pensa..
- Será que entro nessa altura da aula, ou simplesmente deixo...??
Então ele decide bater na porta e perguntar para o professor.
[Agora com os dados xDD]
Ir para o topo Ir para baixo
Narrador
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/11/2007

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSeg 12 maio 2008, 1:36 pm

O membro 'Headswitch' realizou a seguinte ação: Lançar Dados

'10' :
Observatório de astronomia 1d10
Resultados :
Observatório de astronomia 06-1
Ir para o topo Ir para baixo
Headswitch
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Headswitch


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue140/140Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue20/20Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (20/20)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue35/35Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (35/35)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeSeg 12 maio 2008, 1:38 pm

(Sem querer Floodar, mas tenho que continuar)
[resultado 6/10,)
Head Bate na porta, que chega a trincar a madeira, porém não a quebra.
E aguarda uma bronca do professor.
- Tenho que copiar a matéria de alguem...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Esadoff
Professores
Professores
Victor Esadoff


Masculino
Número de Mensagens : 89
Idade : 66
Data de inscrição : 30/10/2007

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue760/760Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (760/760)
PM (Pontos de Magia):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue265/265Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (265/265)
PH (Pontos de Habilidade):
Observatório de astronomia Left_bar_bleue260/260Observatório de astronomia Empty_bar_bleue  (260/260)

Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitimeQui 15 maio 2008, 12:24 am

---Pensamento---
---fala---
---ação---
---narração---

--Resposta ao post do kamui--

- Bom meu caro aluno, você realmente acrdita que foram os trouxas que construíram esses monumentos? Balança a cabeça Terei uma conversa com a professora de história da magia depois...Quem dá história para vocês mesmo?

Como eu pude me esquecer de quem dá aula para os alunos? Tô ficando velho...

--Resposta ao post do Headswitch--

O professor prossegue com a aula até o aluno sentar e manda um bilhete para ele.

Quero você na minha sala depois da aula mocinho, depredar o patrimônio da escola não faz parte da minha matéria, nem assustar os alunos concentrados.

Prossegue com a aula normalmente como se nada tivesse acontecido pensando: É um aluno tão bom, pena que eu não possa deixar um ato desses passar em branco...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Observatório de astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Observatório de astronomia   Observatório de astronomia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Observatório de astronomia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Horcrux :: Salas de Aula :: Astronomia-
Ir para: