Horcrux
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Horcrux

A escola de magia e bruxaria de seu país!
 
InícioPortalProcurarRegistarÚltimas imagensEntrar

 

 Biblioteca

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/11/2007

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeSeg 17 Dez 2007, 4:49 pm

“ Uma imensidão de livros e estantes”, assim descreviam a fantástica biblioteca de Memilabanus, que ocupava a área de quatro salas de aula e tinha dois andares de altura. O lugar não seguia os andares normais da escola, sendo feito de sete patamares. Em cada um desses, as mesas, sempre bem alinhadas, ficavam na parte central da biblioteca; envolta delas, as estantes, que cobriam toda a extensão das paredes interrompidas somente pelas grandes janelas que iluminavam o ambiente. Para se alcançar o patamar seguinte, existe uma escada em espiral do tamanho da biblioteca, que permite aos alunos e professores alcançarem os mais altos andares.
Na época da fundação da escola definiu-se que os níveis dos livros seriam colocados em ordem crescente e que globlins tomariam conta do lugar em todos os horários, um para cada patamar. Assim, ficaria mais organizado e permitiria maior segurança da biblioteca durante a noite. A definição hierarquizou a importância dos livros da seguinte maneira:
Citação :
1° Patamar: Livros do 1º ano, livros culturais [Lazer, literatura infantil, esportes{inclusive Quadribol}];
2° Patamar: Livros do 2º ano;
3º Patamar: Livros do 3º ano, literatura infanto-juvenil;
4º Patamar: Livros do 4º ano;
5º Patamar: Livros do 5º ano;
6º Patamar: Livros do 6º ano, literatura juvenil-adulto;
7º Patamar: Livros do 7º ano, livros profissionais (sessão restrita).
Os alunos podiam visitar todos os andares da biblioteca - menos a sessão restrita (reservada aos professores e funcionários bruxos) – desde que o fizessem durante o horário de funcionamento, compreendido entre 7h00 e 21h00. Depois das nove horas da noite as portas eram fechadas e a escada descia até o primeiro andar, a fim de impedir que qualquer um não autorizado procurasse livros e artigos inadequados.
Ir para o topo Ir para baixo
Headswitch
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Headswitch


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Biblioteca Left_bar_bleue140/140Biblioteca Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Biblioteca Left_bar_bleue20/20Biblioteca Empty_bar_bleue  (20/20)
PH (Pontos de Habilidade):
Biblioteca Left_bar_bleue35/35Biblioteca Empty_bar_bleue  (35/35)

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeSáb 01 Mar 2008, 8:15 pm

Após recem chegar no castelo, Hedswitch anda até a biblioteca, sozinho, chagando no primeiro patamar, e logo ve livros sobre quadribol.
- Ótimo, não vejo a hora de aprender quadribol!

Assim, ele se senta e fica lendo entusiasmado, e sozinho....
Ir para o topo Ir para baixo
Narrador
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/11/2007

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeDom 02 Mar 2008, 1:54 am

Penalidade de Força para pegar o livro e sentar-se na cadeira sem quebrar nada ou rasgar páginas do primeiro

Lançe 2 dados de 10 para obter êxito nessas duas atividades.


Lançamentos:

1d10 - 4

1d10 - 3


"Headswitch pegou o livro com a delicadeza e sentou-se sobre a cadeira mais próxima. A Madeira fez um barulho de estalo mas resistiu a imensa força do aluno curupira. Sossegado, o menino folheou e leu o livro com muito interesse, virando cada página com sutileza para não rasgar nada."
Ir para o topo Ir para baixo
Headswitch
1° Ano- Curupira
1° Ano- Curupira
Headswitch


Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/03/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Biblioteca Left_bar_bleue140/140Biblioteca Empty_bar_bleue  (140/140)
PM (Pontos de Magia):
Biblioteca Left_bar_bleue20/20Biblioteca Empty_bar_bleue  (20/20)
PH (Pontos de Habilidade):
Biblioteca Left_bar_bleue35/35Biblioteca Empty_bar_bleue  (35/35)

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeSeg 03 Mar 2008, 9:47 pm

Após ler algumas paginas, pulando a maioria, Headswitch preferiu parar para evitar rasgar alguma pagina. Ele se levanta com cuidado e deixa o livro lá mesmo, e sai da biblioteca.
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Biblioteca Left_bar_bleue180/180Biblioteca Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Biblioteca Left_bar_bleue70/70Biblioteca Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Biblioteca Left_bar_bleue50/50Biblioteca Empty_bar_bleue  (50/50)

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeQua 05 Mar 2008, 11:46 am

Perdido depois de tanto procurar pela sala onde as refeições eram feitas, Gretgor se encontra na biblioteca, e responde a esse inconveniente com um resmungo.

"Droga... Tem alguém, ou algo, que possa me dizer onde eu posso tomar café nesse lugar?"

Gretgor fica parado na biblioteca, como se esperasse que um livro pulasse e lhe dissesse a direção, mas no fundo sabendo que isso não iria acontecer. Enraivecido, ele sai após alguns minutos.


Última edição por Gretgor de Faskabot em Sex 07 Mar 2008, 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui Frederich Großfeuer
1° Ano- Sem Cabeça
1° Ano- Sem Cabeça
Kamui Frederich Großfeuer


Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 32
Localização : Achando um meio de encontrá-LO... e de impressionar os outros... ACHTUNG!!
Data de inscrição : 08/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Biblioteca Left_bar_bleue170/170Biblioteca Empty_bar_bleue  (170/170)
PM (Pontos de Magia):
Biblioteca Left_bar_bleue50/50Biblioteca Empty_bar_bleue  (50/50)
PH (Pontos de Habilidade):
Biblioteca Left_bar_bleue50/50Biblioteca Empty_bar_bleue  (50/50)

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeQua 05 Mar 2008, 10:34 pm

Hoje acordei com uma estranha vontade de saber mais sobre a cultura desse novo país que me acolheu... Acho que conhecer uma cultura nova é a melhor coisa que existe e, para tal, nada melhor que uma biblioteca.
Ao chegar nela, fui direto na prateleira que contiha assustos sobre história e peguei um liro que me chamou a atenção... "Seriam os pajés bruxos?"
O que é um pagé eu não sabia direito, xontudo a palavra bruxaria no título me chamou a atenção.

*Até onde sei, os indígenas não sabia nada sobre bruxaria...*

Resolvi ir atrás de um professor para perguntar sobre isso... de súbito pense no professor de alquimia... Ao passar pela janela vi o professorao longe na praia e fui atrás dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Gretgor de Faskabot
1° Ano- Boto
1° Ano- Boto
Gretgor de Faskabot


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pen Island
Data de inscrição : 13/02/2008

Folha do personagem
PV (Pontos de Vida):
Biblioteca Left_bar_bleue180/180Biblioteca Empty_bar_bleue  (180/180)
PM (Pontos de Magia):
Biblioteca Left_bar_bleue70/70Biblioteca Empty_bar_bleue  (70/70)
PH (Pontos de Habilidade):
Biblioteca Left_bar_bleue50/50Biblioteca Empty_bar_bleue  (50/50)

Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitimeDom 20 Abr 2008, 4:23 pm

Gretgor havia chegado cedo à biblioteca após a aula do professor Esadoff. Sentia-se ansioso para impressionar o seu professor da melhor maneira possível. Andou em círculos pela estante até encontrar um livro bem grosso a respeito dos maias e jogá-lo com um estrondo sobre uma das mesas. Logo pôs se a lê-lo e tomar pequenas anotações em um pedaço de papel que havia carregado no bolso durante um bom tempo naquele dia.

Passado um tempo de anotar e rabiscar a mesma folha, Gretgor olhou para suas próprias anotações.


Perfeito!

Então retirou-se da biblioteca para terminar sua tarefa em algum lugar onde ele se sentiria mais confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Biblioteca Empty
MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Biblioteca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Biblioteca
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Horcrux :: Dentro do Forte :: Andar térreo-
Ir para: